Identidade visual

Apresentação

Os componentes visuais elementares do logo são constituídos por três barras que representam cada um dos principais eixos teóricos-conceituais estudados pelo grupo: democracia, mídia e política. Tendo em vista que são campos de mútua afetação, foram acrescentados, entre eles, fluxos conectivos que demonstram que estão interligados e em uma relação de interdependência. Uma vez que essa interação é constante, os fluxos formam o símbolo do infinito que, também, pode ser lido como uma letra M. A letra inicial do nome Midiáticus.

É sobre esses componentes visuais que está fixada a palavra Midiáticus. Essa surge a partir da transformação das barras iniciais em letras “is” e se funde aos elementos gráficos de modo que tipografia e símbolos se tornem uma coisa só. Abaixo do logo está a tagline que descreve o nome completo do grupo de pesquisa. Ela foi posicionada mais à direita para criar um equilíbrio visual com o logo, que tem mais elementos visuais à esquerda.

Por fim, o intuito da utilização da cor azul metalizada é dar um aspecto de seriedade e, ao mesmo tempo, contemporaneidade ao logo. Esses atributos estão alinhados aos objetivos investigativos do grupo: pesquisar as questões que envolvem as relações entre mídia, política e democracia, principalmente aquelas que se manifestam no contexto das redes sociais digitais. 

 

Prof. Dôuglas Ferreira
Criador da identidade visual do Midiáticus

Downloads

plugins premium WordPress